O Vereador Professor Lucas Dutra (REDE), presidente da Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social da Câmara Municipal de Seropédica, solicitou em audiência ontem (11) na Promotoria de Tutela Coletiva de Educação, que o Plano de Cargos e Salários (PCS) seja implantado imediatamente. O vereador argumentou que o prefeito de Seropédica, Anabal de Souza (PDT), em recente entrevista alegou que a prefeitura tem muito dinheiro em caixa. Professor Lucas, questionou que “já que existem recursos financeiros, porquê o prefeito não cumpre com a lei e dá dignidade aos profissionais de Educação da Rede Municipal, implantando o Plano de Cargos e Salários?”
Professor Lucas, aproveitou para solicitar também que a Promotoria de Tutela Coletiva, apure o verdadeiro destino de recursos federais que a prefeitura do município deveria ter repassado, como salários de dezembro e décimo terceiro salário. O parlamentar alegou que os funcionários demitidos, também não receberam seus pagamentos. “Além de ser ilegal, é uma grande injustiça, não pagar aos profissionais que trabalharam e que não receberam os seus salários devidos. São profissionais que estão sendo desrespeitados nos seus direitos e que através do trabalho, levam o sustento para as suas casas. Felizmente a Câmara Municipal se coloca ao lado desses profissionais e não permitiremos que tais irregularidades aconteçam”, ressaltou o vereador.
Como presidente da Comissão de Educação, Saúde e Assistência, o vereador confirma que o número de denúncias de irregularidades não para de crescer. “A forma de governar do prefeito, está provocando revolta, pois os profissionais da Educação buscam apenas justiça. Pretendo encaminhar requerimentos à Procuradoria Geral de Justiça, ao Ministério Público Federal, à Controladoria Geral da União e à Policia Federal, informando os atos cometidos pelo prefeito, e cobrando medidas para apurar responsabilidades”, disparou Professor Lucas.
Matéria Fonte: Jornal Perfil ( https://goo.gl/7qS8Qo )