sexta-feira, 26 de maio de 2017

Falso médico atende a pacientes em unidades de saúde de Seropédica/RJ

Funcionário que se passa por outro profissional é indicação do prefeito Foto: Reprodução/Video/JornalExtra

pQuem se consulta com o "doutor Thiago Neves" em duas unidades de saúde (km-40 e km-49) de Seropédica, na Região Metropolitana do Rio, pode não desconfiar, mas, apesar de se apresentar como cardiologista, o servidor público não é médico. A denúncia, feita por funcionários dos postos onde ele trabalha, chegou ao conhecimento do Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj), que confirmou a prática ilegal de medicina pelo servidor.
- Ele não é um profissional da medicina. Os procedimentos que ele utiliza até um paciente sabe que não são de um médico. Pior que ele atende nas duas unidades de Seropédica - revelou ao EXTRA uma funcionária da área de saúde da Prefeitura de Seropédica, que pediu para não ter seu nome divulgado.
Nomeado pelo próprio prefeito, Anabal Barbosa de Souza, ao assumir o cargo, no início deste ano, o falso médico usa o número de registro profissional 84678-3 no Conselho Regional de Medicina (CRM). Esta numeração, de fato, pertence a um médico que se chama Thiago Neves, mas que não trabalha em Seropédica e que ficou surpreso quando soube do "xará".
- Nunca imaginei que isso pudesse acontecer comigo. Ele está usando o meu CRM, é assustador. É muito sério, é crime ideológico. Algo precisa ser feito - protesta o profissional, que soube da utilização na última quarta-feira.
Um paciente chegou a filmar a consulta, que mostra a atuação do suspeito. 
Veja o vídeo:eprodução/





(Fonte: Jornal Extra )
Vídeo


Para Cremerj, caso é preocupante

Já ciente do médico falso de Seropédica, o Cremerj informou que só tem poder de atuação entre médicos legítimos e que casos de exercício ilegal da medicina devem ser tratados como questão de polícia. Em nota, o Conselho orientou diretores técnicos de unidades de saúde a ficar atentos aos profissionais que atuam nas suas instituições, além de cobrar documentos originais, antes da contratação, para evitar irregularidades.
Para ajudar na identificação de falsos médicos e coibir o exercício ilegal da medicina, o Cremerj disponibiliza em seu site a seção “Encontre um médico”. A iniciativa possibilita uma consulta simples por meio do nome ou do número de CRM do médico. Além de dar acesso à foto do profissional, a pesquisa informa a situação do registro, inclusive se ele está ativo, se foi cassado ou transferido para outro estado. Atualmente, o Cremerj possui um registro de 60 mil médicos ativos.

Paciente desconfiou de atendimento

Ao passar sentir dores no estômago e na barriga, uma geógrafa de 41 anos, que pediu para não ser identificada, procurou a unidade de saúde do km-40 para ser atendida. Com tonturas e reclamando de dor, ouvir o "doutor Thiago Neves" receitar quatro remédios diferentes, sendo que um para o estômago e três para dores no corpo. Ela diz, porém, que sequer foi examinada pelo suposto médico


- Ele nem me perguntou se eu tinha alguma alergia e já foi me mandando comprar os remédios. Achei isso um absurdo. Uma pessoa pode morrer. Ele está lidando com vidas - reclama a moradora de Seropédica que, desconfiada, foi ouvir uma outra opinião profissional:
- Liguei para minha família, pois estava com tontura, e fomos ouvir um especialista de verdade. Ele me receitou apenas um remédio para o estômago, repouso e ingerir muito líquido como água de coco e soro caseiro.
A Prefeitura de Seropédica ainda não se pronunciou sobre o caso.


quinta-feira, 11 de maio de 2017

ABANDONO E INSEGURANÇA NO CAMPUS DA UFRRJ

Não é de hoje que vem acontecendo Diversos casos de estupros e Violências Sexuais no Campus da UFRRJ.

Na Última Segunda-Feira (8)' Foi Registrado mais um caso de Violência Sexual no Campus da Rural,A Vítima era uma Jovem de 18 anos que ( Preferiu não se identificar ).

A vitima foi abordada num ponto de transporte dentro do campus. Estava aguardando uma Van do transporte.

Estava sozinha, quando aproximou um carro prata com vidros escuros e um elemento que abaixou o vidro e com uma faca enorme fez ameaças e a obrigou a entrar no veículo,
Partindo dali com a vitima para outro local
Próximo a Embrapa só lado do CTUR

Acesso pela BR 465

Onde ocorreu o fato


                                                                            Imagens do local onde a vítima foi levada


O Caso foi Registrado na Delegacia da 48°Dp  no km 41 em Seropédica .


Em breve estará disponível aqui o Retrato Falado do  Criminoso.